pesquisa

segunda-feira, 21 de março de 2016

Resenha: I Need Romance 3/ 로맨스가 필요해 3 (K-Drama)



Drama: I Need Romance 3
Roteirista: Jung Hyun-Jung
Emissora: tvN
Episódios: 16
Exibição: 13 de janeiro - 4 de Março de 2014

Sinopse: um drama que fala sobre uma mulher de 33 anos que não confia no amor, e um homem de 20 e poucos anos, que sonha com o amor puro.Shin Joo- Yeon (Kim So- Yeon) é uma mulher que trabalha em uma rede de compras para casa. Ela costumava ter uma personalidade amável e gentil, mas após 9 anos de experiência com trabalho duro, ela se tronou fria.
Depois de relacionamentos fracassados, ela diz às pessoas que não acredita no amor, mas no fundo ela sabe que não pode desistir do amor verdadeiro.


Então, aí está um dorama que me fez dar muitos surtos, gritos, provocou desespero e tudo aquilo que se pode esperar de um bom drama!
Partindo do princípio de que esse foi o primeiro I Need Romance que assisti, logo não estava habituada ao estilo do drama, e devo confessar que me surpreendi e amei.
Mas, vamos ao que interessa!

Muitas coisas me fizeram gostar dessa história, o enredo, os personagens, a forma como o assunto é tratado, por aí vai...

1 - Shin Joo Yeon/Shing Shing
Essa personagem despertou em mim o amor e o ódio, porque eu realmente não sabia o que sentir por ela. Eu podia compreendê-la, mas muitas vezes não podia aceitar certas atitudes.
Ela é uma mulher que foi muito magoada e deixou que isso a transformasse em uma pessoa fria. Mas isso me fazia amá-la também, pois ela só procurava alguém que pudesse dar o amor que ela nunca recebeu, mas talvez ela mesma não soubesse disso.



Ela me lembra um pouco a Hyuna '-'


2 - Joo Wan/Goguma
Eu não consegui encontrar nenhum defeito nesse homem, sério mesmo. É amigo, companheiro, romântico, apaixonado, faz comida (isso é importante) e é compreensivo. No final fiquei querendo um Wan para mim, e acredito que não fui a única, com certeza.
Ah, sem falar naquela voz arrasadora que ele usa para ser sexy quando quer. Hahaha!

Wan é um personagem tão apaixonante que ganha mais nossa atenção do que a própria Shing Shing, ele é a personificação de quem ama verdadeiramente com todo o seu coração, e, além de tudo, quem faz é o maravilhoso Sung Joon, que eu tive o prazer de conhecer em Lie To Me e me apaixonei em I Need Romance 3.


Eu não posso com esse sorriso <3

Que fofo todo chateado *u*
3 - Casais secundários
Em meio a história de Won e Shing Shing temos outros 3 casais e suas histórias complicadas.

Tae Yoon e Se Ryeong



Foi o que eu menos shippei, porque não tive tanta empatia pelos dois (que formam um quadrado amoroso com Won e Shing Shing), viveram uma história bastante complicada, mas também eles mesmos complicaram coisas desnecessárias, e passavam mais tempo alimentando mágoas do que tentando se entender, talvez por isso não tenham me cativado tanto.

Woo Young e Hee Jae



O típico casal fofíssimo que me conquistou desde o momento em que demonstraram interesse um pelo outro, gosto muito do personagem Woo Young porque ao invés de criar problemas, ele ajuda Hee Jae a resolvê-los. Muito amor esses dois!

Min Seok e Min Jung


Esse é o casal engraçado, que querem um ao outro, mas ao mesmo tempo não querem, e a forma como se relacionam é mais engraçada ainda, vale a pena torcer e dar boas risadas por eles.

4 - Relação dos personagens no trabalho



Estes quatro trabalhando juntos é bem interessante, garante boas risadas e momentos de tensão e tristeza, e mostrar a relação que eles têm entre a vida pessoal e o trabalho faz com que o dorama não se torne chato.

5 - Casal principal cheio de "pegada"

Não podia deixar de comentar esse tópico, Wan, como eu disse, sabe ser sexy quando quer, e pegada então, é com ele mesmo. 

Diferentemente da maioria dos dramas coreanos que estamos acostumados a ver, I Need Romance 3 tem um estilo diferente, muitos beijos e romances, vale a pena cada episódio.





Eu fiquei abalada com essa cena.

6 - Trilha Sonora
Eu amei a trilha, tudo a ver com a temática, e estou viciada em Don't Cry <3











7 - Final
O final é maravilhoso e não deixa fios soltos na história, dorama muito bem escrito e bem dirigido, nada mais direi para evitar os spoilers.

Minha classificação: 5 estrelas, excelente

Download: Siwon Fansub (Necessita de cadastro), Sekai Doramas
Online: VikiDrama Fever


Essa resenha ficou um pouquinho grande, mas espero que tenham gostado. Até a próxima resenha, beijos da Mandy!