pesquisa

segunda-feira, 28 de março de 2016

Resenha: The Time We Were Not In Love/너를 사랑한 시간 (K-Drama)



Drama: The Time We Were Not In Love (Título em inglês) / The Time That I Loved You (Título literal)
Emissora: SBS 
Episódios: 16 
Data de exibição: 27 de junho a 16 de agosto de 2015

Sinopse: Oh Ha-Na (Ha Ji-Won) e Choi Won (Lee Jin-Wook) têm 34 anos de idade. São amigos há 17 anos. Ha-Na é uma mulher bem sucedida, com uma boa carreira em uma empresa de moda. Won é comissário de bordo de uma companhia aérea. Os dois serão envolvidos por Cha Seo-Hoo (Yoon Gyun-Sang) e Lee So-Eun. Será que Oh Ha-Na e Choi Won encontarão o amor?


Antes de tudo. Por que eu fui assistir a esse drama? Uma resposta: Ha Ji-Won.
Desde que assisti Secret Garden pela primeira vez (porque eu já vi várias vezes), Ha Ji-Won me encantou, é uma atriz incrivelmente linda e carismática. E com uma personagem totalmente diferente, não me desapontou.
Ps: Eu não vi a versão taiwanesa, então essa é a única visão que eu tenho da história.
Vamos à resenha!

1 -A mulher independente, Oh Ha-Na


Ha-Na é o retrato de uma mulher moderna, trabalha, é bem sucedida, não esquecendo da sua família e amigos. Porém, ela tem um péssimo gosto para homens, e acaba geralmente traída ou largada (ou as duas coisas).


Apesar de ser uma mulher linda e independente, Oh Ha-Na ainda é emocionalmente frágil, e se apoia muito em seu melhor amigo Choi Won. Inclusive, quando está chateada, muitas vezes atribui a ele o seu péssimo gosto para homens, pois um dia ele disse que jamais a amaria, mesmo que fosse a última mulher da terra.
Fiquei impressionada com a atriz, pois eu só a enxergava em papeis como uma mulher forte e destemida, mas ela arrasou na pele de Ha-Na.


Ha-Na é uma personagem cativante, ela não se rebaixa pela dor, muito menos perde a classe por isso. Acho que a única coisa que me incomodou nela foi a insistência em um relacionamento que jamais seria o mesmo novamente, mas ainda sim, é uma personagem muito sensata. 

2 - O fofíssimo, Choi Won


Eu preciso deixar claro que esse personagem abalou totalmente as minhas estruturas. Admito que no início do drama, eu não dei a mínima para ele, mas com o tempo, suas atitudes foram mostrando que tipo de pessoa ele é, e um dos sorrisos mais iluminados dos doramas também ajudou a criar uma empatia por ele.


Amigo para todas as horas do dia, cozinheiro, cabeleireiro, comissário de bordo, carinhoso, enfim, passaria uma eternidade listando as qualidades do rapaz.
Nada nesse personagem me incomodou, fez o que tinha para fazer na hora certa, não era exagerado em nada, e parecia muito natural na atuação, o que foi maravilhoso.

3 - O ex, Cha Seo-Hoo


Eu não consegui gostar desse personagem, de jeito nenhum. Claro que ele é lindo e tudo, e mesmo sendo egocêntrico, ele amava Ha-Na, mas as cenas com ele me davam sono, sempre com aquela cara de tédio. 


Pode ter sido a atuação ou roteiro, mas esse homem em nenhum momento me fez ter 1% de vontade de shippar errado, e acho que ele foi uma enrolação muito grande no dorama.

4 - A sensata, Lee So-Eun


A nossa querida aeromoça de pernas longas e corpo bonito.
Eu realmente detestei essa personagem nos primeiros episódios, achei ela bem irritante, entretanto, com o desenvolvimento da história ela se mostrou uma pessoa tão doce e bondosa que comecei a torcer por ela.


So-Eun é o tipo de personagem que nos faz achar que será uma vilã, e como em um passe de mágica nos faz torcer por seu final feliz. Foi uma mulher que demonstrou caráter e classe acima de tudo. Em resumo, amei So-Eun!

5 - A K-Popper, Mi Hyang


Eu me diverti tanto com essa mulher, muito mesmo. Tem Mir do MBLAQ como ultimate, e é K-Popper de carteirinha. E muito divertida por sinal. (Claro ela é K-Popper <3)


Eu realmente achava que quando ela se apaixonasse seria por alguém completamente diferente dos gostos dela, e eu adorava a forma com que ela cuidava de seu primo, Choi Won, como se fosse realmente uma irmã mais velha, uma personagem que me fez dar várias gargalhadas.

5 - A química dos protagonistas


Acho que o que mais contribuiu de fato para que eu começasse a shippar esses dois foram os  flashbacks, foram super divertidos (às vezes tristes) e esclarecedores para a história, evitando possíveis fios soltos.

Outra coisa que eu achei impressionante foi o fato de haver químicas diferentes, a química deles dois como apenas amigos e a de um casal que se ama de verdade, como eu disse anteriormente, a atuação dos dois foi determinante para o bom andamento do dorama.

6 - Trilha Sonora
Como eu sou uma baita amante de OST's, sempre presto atenção, pesquiso e baixo as músicas, a trilha desse dorama é maravilhosa, até as músicas instrumentais. Como sou E.L.F assumida, quase morri quando vi que Kyuhyun cantava a música tema!




7 - Final
O final foi lindo, maravilhoso, e super criativo, foi tudo muito bem explicado e finalizado, simplesmente amei!


Download: Kingdom Fansubs
Online: VikiDrama Fever



É isso pessoal, espero que tenham gostado, até a próxima resenha. Beijos da Mandy