pesquisa

segunda-feira, 7 de março de 2016

Resenha: Kiss Me (Thai-Drama/Lakorn)


Título Original: รักล้นใจนายแกล้งจุ๊บ / Rak log jai nai klaeng joob
Também Conhecido Como: Kiss Me thai
Emissora: Truevisions
Gênero: Romance, Comédia
Período de Exibição: 05 de Outubro de 2015 - 8 de Dezembro de 2015
Episódios: 20

Sinopse: Taliw (Aom Sushar) uma menina bonita e animada, mas desajeitada teve uma queda pelo gênio popular, Tenten (Mike D.) um novo aluno que tem um QI de 200! que acaba de retornar do Japão com sua família. Às vezes, ele a trata com bondade e se preocupa com ela, mas às vezes brinca e ridiculariza frente de todos os alunos em sua escola.

Bem, confesso que fiquei super animada quando ouvi sobre esse dorama, por dois motivos: mais uma adaptação de uma das minhas histórias preferidas (Itazura Na Kiss), e mais ainda pela volta do lindo casal AoMike, e devo dizer que foi além daquilo que eu esperava encontrar, não foi totalmente fiel à história, mas mesmo assim, conseguiu me conquistar.
Achei muito legal eles já se conhecerem no drama, mostra que Tenten não tinha ódio gartuito, e sim mágoa, na verdade.
Então, primeiramente, palmas para Kiss Me!

1 - A fofa, mas não boba, Taliw.


Aqueles que já conhecem a história de Itazura Na Kiss, sabem como a personagem Kotoko (Versão original) por vezes é irritante, pela falta de orgulho e amor próprio. Entretanto, Taliw é diferente, ela consegue ser fofa, meiga, e principalmente, apaixonada por Tenten sem ser irritante, pois ainda assim ela perde a paciência e não aceita todas as maldades dele. Acredito que isso foi um bônus para o personagem.

Tão fofa *-*
Não encontrei pontos negativos nessa personagem, ela faz de tudo para amar Tenten e não machucar seu melhor amigo, ao mesmo tempo. Consegue chamar a atenção com gestos simples, e difcilmente é histérica ou algo do tipo (algo presente em outras versões).

2 - O que apenas aparenta ter um coração de gelo, Tenten


Algo muito interessante sobre esse Lakorn, é o personagem Tenten. O protagonista tenta mostrar que não se importa, mas desde os primeiros episódios percebemos que ele pode ser bondoso e gentil.
Outro ponto importante é o fato de que ele não é tão malvado assim com Taliw, é o menos frio de todas as versões, e o drama mostra a evolução de se sentir incomodando a se sentir apaixonado.

Esse homem é muito lindo, minha gente
Acredito que a única coisa que me irritou um pouco em Tenten, foi o fato de reconhecer seus sentimentos e mesmo assim ficar protelando uma possível confissão, mas mesmo assim, foi o mais fofo e mais maravilhoso das adaptações, inclusive eu adorava quando ele sentia ciúmes de Taliw ou tentava demonstrar que não queria se separar dela. 
Foram os momentos mais fofos possíveis.

3 - Casal apaixonante e cheio de química

Sinceramente, eu já era apaixonada por esses dois desde Full House - Thai, em Kiss Me então eles ultrapassaram todas as barreiras da fofura!
Como o próprio nome já diz, "Kiss Me" tem muitos beijos, no melhor estilo fofo possível. Os diálogos muitas vezes são muitos tocantes, eles realmente conseguiram parecer com um casal apaixonado, a química foi impressionante, e para os fãs de AoMike (Eu haha) foi lindo vê-los juntos de novo.

Meu OTP <3
 Também foi muito lindo ver o quanto os protagonistas se amavam, podia ser percebido por olhares, isso contribuiu para que muitas cenas ficassem apaixonantes e dignas de replay.

Ps: não vou colocar as fotos dos beijos aqui, é spoiler e vale a pena ver no drama.


Não comentarei sobre o cabelo, é spoiler
4 - Personagens secundários


Os amigos de Taliw são super engraçados e ajudam a tornar partes tensas em momentos mais leves, porém, acho que principalmente as duas amigas dela poderiam ter sido melhor aproveitadas, mostrando uma relação maior de afeto.

A família de Tenten também é uma peça importante para o desenvolvimento da história, e a relção de Taliw com seu pai, e em destaque, com Turbo (irmão mais novo de Tenten) é notável, pois é super fofa e carinhosa.
Porém, devo dar uma grande importância à mãe de Tenten, que não é uma cabeça oca, como aparenta, mas uma pessoa carinhosa e gentil que quer o melhor para aqueles que ama.

Melhor sogra
Sobre Namkang e Dan, eu amei os dois, mas achei desnecessário tantas cenas com eles, chegou a ser cansativo, e tive vontade de pular essas partes, mesmo sendo um casal secundário fofo, ainda sim foi um drama adicional desnecessário.


King foi um personagem super fofo e romântico, passei o lakorn todo dizendo "esse homem não merece uma friendzone", mas ainda sim encontrei falhas.
Acho que King deveria ser mais engraçado, todo o tempo ele era apenas o melhor amigo apaixonado por Taliw, e o personagem que ele representa tem uma identidade muito singular, e King infelizmente não mostrou isso.
Mesmo assim não deixou de cumprir seu papel de nos fazer ficar tristes por ele e quase shippar errado por ser uma figura apaixonante.

Segura essa confissão
5 - Trilha Sonora

Claro que esse detalhe não podia ficar de fora. Kiss Me tem uma trilha leve, divertida e muito romântica, além do mais tem AoMike fazendo feat de novo só para mexer como nossos corações <3




6 - Final

O final foi muito lindo, e nos mostrou o melhor lado de Tenten, que vemos em partes durante o drama inteiro.
Claro que não é o final completo, pois deixa aquele cheirinho maravilhoso de segunda temporada, inclusive que sairá esse ano, mas conseguiram terminar no local certo e nos deixar sedentos por mais.

Kiss Me é maravilhoso, até quem não gosta de Itazura Na Kiss provavelmente vai gostar desse lakorn, então aproveitem!

Minha classificação: 5 estrelas, excelente

Online: VikiDopeka
Download: Puri Puri Fansub (Fórum)Fighting Fansub (Fórum)
Para fazer download basta se cadastrar no fórum de sua preferência ^^

Espero que tenham gostado e até a próxima resenha! Beijos da Mandy!