pesquisa

quarta-feira, 2 de março de 2016

Resenha: Birth Of A Beauty/미녀의 탄생 (K-Drama)


Drama: Birth of a Beauty
Revised romanization: Minyeoui Tansaeng
Hangul: 
미녀의 탄생
Diretor: Lee Chang-Min
Roteirista: Yoon Young-Mi
Emissora: SBS
Episodios: 21
Data de lançamento: 01 de Novembro de 2014 à 11 de Janeiro de 2015
Lingua: Coreano
País: Coreia do Sul


Sinopse:
Han Tae-Hee (Joo Sang-Wook) é o herdeiro de uma grande compania. Ele esta sofrendo de uma sindrome de coração partido devido a um choque psicológico. Para ter de volta a mulher que ama, ele transforma completamente a gorda e sem atrativos Sa Geum-Ran na linda Sara (Han Ye-Seul). No processo, Han Tae-Hee se apaixona por Sara.

(Fonte: Asianwiki)

Até que enfim consegui terminar esse dorama, tive que parar um tempo de assistir e terminei recentemente, e devo dizer que, para minhas expectativas, estou um pouco decepcionada.

Birth Of A Beauty tem uma abordagem muito engraçada e cativante no começo, ao mesmo tempo que tensa também.
2 loucos hahaha


Começarei falando dos pontos positivos do drama, como, o casal principal, vilões (sim, isso mesmo), e a mensagem que o dorama deseja passar.

1 - O casal principal - Sa Geum Ran/Sara

Sara é uma personagem complexa, vive os mundos de Sara e Sa Geum Ran, foi traída e muito magoada no passado, então faz várias cirurgias plásticas para que possa dar a volta por cima e fazer justiça.

Geum Ran é tão fofa :3
Deslumbrante essa mulher

O que dificulta o desempenho da nossa ahjumma nisso é que ela acaba se apaixonando por Han Tae Hee, e, embora ela tenha mudado seu exterior, continuava frágil por dentro como a antiga Geum Ran, pode-se ver a evolução da personagem durante todo o drama, passando a ser uma mulher mais forte e destemida

1 - O casal principal - Han Tae Hee
E o que dizer desse personagem? Super fofo e sincero, também tem suas feridas internas, mas se torna mais forte pelo amor que sente por Sara e demonstra isso tentando ajudá-la de todas as formas possíveis.


Esses dois tornaram-se um casal pra lá de apaixonante, ouso dizer que talvez eles tenham me mantido até o final desse drama.

2 - Vilões
Não faltaram vilões para infernizar Tae Hee e Sara, e devo dizer, que particularmente os três vilões principais foram maravilhosos, porque eu realmente senti ódio deles.
Lee Kang Joon, o homem que deu início a todo sofrimento de Sara

Han Min Hyuk, o garoto mimado que não aceita perder e persegue o casal

Gyo Chae Yoon, uma mulher sem escrúpulos, sem valor, sem nada
A maldade dos antagonistas é tão grande, que em certos momentos, tomaram o dorama para si e levaram seus planos em prol de destruir os protagonistas. Unidos fazem de um tudo para acabar com a felicidade dos dois, envolvendo chantagens, ameaças e até tentativas de homicídio.

3 - Mensagem do drama

Sa Geum Ran/Sara ensina algo muito precioso sobre amar e ser amado, sobre se amar antes de tentar amar outra pessoa, e principalmente sobre se aceitar, antes de tentar ser aceito, pois se não amarmos a nós mesmos, então quem amará?


Bem, o que eu achei de negativo no drama foi que acredito que foi muito longo, se estendeu muito, então às vezes ficou cansativo, utilizaram muito os problemas e o casal ficou várias vezes em segundo plano, como eu disse no começo, eles que ainda me mantiveram assistindo.



O Final: 
Bem, o que dizer do final, não fiquei triste, mas sim decepcionada, esperava mais, parece que de tanto enrolar a história, o final foi feito às pressas. Claro que eu gostei do desfecho dos vilões e do casal principal, porém achei muito simples para um drama 21 episódios com tantas reviravoltas.
Final como o esperado, mas sem graça.

Dou 3 estrelas para o dorama, pois achei regular.

É claro que a Trilha Sonora não podia ficar de fora! Abaixo algumas das músicas principais da OST.


Minha música preferida da OST, abaixo




Online: Drama FeverViki
Download: Fighting Fansub (Necessita de cadastro)


Nhaaa pessoal espero que tenham gostado, e que venham as próximas resenhas haha
Kissus da Mandy :3


2 comentários:

  1. Apesar de eu odiar enrolação em doramas, vou colocar na minha lista. Em nenhum momento parei pra ler algo sobre esse dorama porque não tive interesse, apesar de ter um ponto negativo desses, a história parece ser boa.
    Obrigada pelo post completo e sem spoiler.
    Beijos.
    whitexmasdoramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, enrolação também não é o meu forte, ma, para mim, não foi um drama ruim, mas também não foi ótimo. A história em si é interessante sim.
      Haha, não escrevo taanto para não dar spoiler mesmo, então prefiro falar de uma forma que dê para discorrer sobre o dorama sem revelar nada importante.
      Obrigada por comentar! Beijos :*

      Excluir