pesquisa

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Resenha: Mourning Grave/소녀괴담 (K-Movie)



Sinopse: In Soo tem um dom especial de ver fantasmas e se tornou isolado dos outros estudantes por causa disso. Ele é transferido para uma escola de ensino médio rual, fora de Seul. In Soo encontra uma fantasma na escola e se torna seu amigo. Enquanto isso, seus colegas de classe desaparecem um por um.

Detalhes (K-Movie)
Títulos: Mourning Grave/ 소녀괴담/ Sonyeogoedam
Gênero: Horror/ Suspense
Diretor: Oh In Cun 
Produtor: Lee Hong Ho/ Joo Sung Ho/ Lee Sang Hun
Data de lançamento: 3 de Julho de 2014

Elenco
Kang Ha Neul como In Soo
Kim So Eun como fantasma
Kim Jung Tae como Sun II
Han Hye Rin como Hyun Ji
Park Doo Sik como Hae Chul

Mourning Grave é um filme interessante em muitos aspectos, desde seus personagens principais até os secundários, e mesmo sendo um filme de terror com diversos clichês de fantasmas, quebra a expectativa de um filme raso e mostra uma história bastante envolvente.

Logo no início dos deparamos com In Soo (Kang Ha Neul) sendo atormentado pela visão de um fantasma perturbador, o que já apresenta o clima de tensão do filme e um pouco da personalidade do personagem principal, que é um garoto reservado e com muitas dúvidas sobre seu dom. Inclusive um dos destaques do filme é, obviamente, a estrela Kang Ha Neul que teve uma ótima atuação, principalmente quando o quesito era nos emocionar, pois o filme tem lá sua dose bem grande de drama.

Quero apenas dizer que ele é meu ultimate dos doramas hahaha





Outra atuação que não deve passar despercebida é a de Kim So Eun que arrasou na troca de personalidade, fez muita gente chorar, ter medo dela e torcer por ela. Tudo isso ao mesmo tempo! So Eun é nossa garota fantasma, a personagem que faz o filme se desenvolver e a história se desenrolar, claro que sua história não é muito feliz, mas vale a pena por todas as cenas que ela consegue proporcionar.





Ela arrasou, e eu chorei bastante

Pontos cruciais do filme:
1 – O mistério/terror
O longa tem muitos sustos e até certo ponto não se sabe por quê. Esse mistério é um ponto muito importante para a trama, pois prende quem está assistindo até que seja revelado o motivo dos desaparecimentos dos estudantes, tudo isso torna o filme mais interessante.

Essa cena foi muito forte.


Essa fantasma me assusta, mas é até engraçada.



2 – Drama do casal
Sim, o filme tem um casal e adivinhe só, para os hardshippers de plantão In Soo se apaixona pela menina fantasma, e aí vem mais um drama, mas não posso contar muito sem dar spoilers, então paro por aqui.




A cada cena deles, eu queria casá-los.

3 – Personagens secundários
Os estudantes são personagens complexos, alguns dão pena, outros dão raiva, mas são muito importantes para tratar de um assunto polêmico, o bullying. É uma forma de denunciar o que acontece em muitas partes da Coreia do Sul.
Eu odiei e tive pena dessa galera.


Em todas as cenas eu queria dar um soco nesses dois :)


Sem comentários para essa cena...
4 - Trilha Sonora
A trilha sonora do filme foi muito bem feita e coloca o espectador no clima da cena, vale ressaltar o single do grupo de K-Pop, MBLAQ que arrasou com "The Place You Left", a música é perfeita. (segue o vídeo, ele não tem spoiler, fiquem tranquilos)





Considerações finais: Enfim, é um filme muito bom, na minha classificação eu daria 4 estrelas, não dou mais porque não gostei tanto do final, mas vale muito a pena conferir! (Assistam ao trailer abaixo)



Download: Puri Puri Fansub
                Fighting Fansub
(As duas necessitam de cadastro)
Ps: Não encontrei para assistir online.

Pessoal, essa é minha primeira resenha, espero que gostem e que assistam ao filme, beijos da Mandy!
 (Vocês já me conhecem das traduções e revisões, então espero que gostem de mim nas resenhas)