Wooow! 2 anos! Parece que foi ontem que terminamos nosso primeiro drama.
Bom, esse ano queríamos fazer algo bem especial, mas vocês conhecem a gente, certo? Sem tempo para isso, então só algumas coisinhas a mais, esperamos que gostem <3
Durante esses dois anos a fansub passou por muitas mudanças, quem acompanha a gente desde o começo percebeu. Nós passamos para o fórum, diminuímos a quantidade de links em MP4, finalizamos alguns projetos... Mudança no layout do fórum, que agradecemos imensamente ao Romulo Pizetta, ficou muito lindo, obrigada <3
Ano passado nós fizemos umespecial de 1 ano, ao qual os membros da fansub falaram um pouco sobre eles. Mas nesse ano, nós selecionamos alguns comentários (Não deu pra escolher muitos, sorry) de vocês.
Queria agradecer principalmente a toda nossa equipe, com tradutores, revisores, encoders e a Kalyna do suporte. Muito obrigada! Sem vocês a fansub não seria nada. Agradecemos do fundo do coração a todos comentários que recebemos de vocês. É muito animador quando vocês comentam com sentimentos sobre o que estão achando do drama, se estão shippando errado, se gostaram ou não do elenco, essas coisas. Sem vocês não seriamos nada. Obrigada a todos que nos acompanharam até aqui e esperamos que continuem nos apoiando e tendo paciência no aguardo dos episódios.
Ji Hyun
PS: A adm Luh Li deixou uma mensagem no facebook, não esqueçam de ler.
Agora, vamos ao que interessa a vocês. Lançamentos! Esperamos que gostem. Esse mês ainda teremos muitas coisas boas, aguardem.
Revised romanization: Minyeoui Tansaeng Hangul:미녀의탄생 Diretor:Lee Chang-Min Roteirista:Yoon Young-Mi Emissora:SBS Episodios: 21 Data de lançamento: 01 de Novembro de 2014 à 11 de Janeiro de
2015 Lingua: Coreano País: Coreia do Sul
Sinopse: Han Tae-Hee (Joo Sang-Wook) é o herdeiro de uma grande compania. Ele esta
sofrendo de uma sindrome de coração partido devido a um choque psicológico.
Para ter de volta a mulher que ama, ele transforma completamente a gorda e sem
atrativos Sa Geum-Ran na linda Sara (Han Ye-Seul). No
processo, Han Tae-Hee se apaixona por Sara.
(Fonte: Asianwiki)
Até que enfim consegui terminar esse dorama, tive
que parar um tempo de assistir e terminei recentemente, e devo dizer que, para
minhas expectativas, estou um pouco decepcionada.
Birth Of A Beauty tem uma abordagem muito engraçada
e cativante no começo, ao mesmo tempo que tensa também.
2 loucos hahaha
Começarei falando dos pontos positivos do drama, como, o casal principal, vilões (sim, isso mesmo), e a mensagem que o dorama deseja passar.
1 - O casal principal - Sa Geum Ran/Sara
Sara é uma personagem complexa, vive os mundos de Sara e Sa Geum Ran, foi traída e muito magoada no passado, então faz várias cirurgias plásticas para que possa dar a volta por cima e fazer justiça.
Geum Ran é tão fofa :3
Deslumbrante essa mulher
O que dificulta o desempenho da nossa ahjumma nisso é que ela acaba se apaixonando por Han Tae Hee, e, embora ela tenha mudado seu exterior, continuava frágil por dentro como a antiga Geum Ran, pode-se ver a evolução da personagem durante todo o drama, passando a ser uma mulher mais forte e destemida
1 - O casal principal - Han Tae Hee
E o que dizer desse personagem? Super fofo e sincero, também tem suas feridas internas, mas se torna mais forte pelo amor que sente por Sara e demonstra isso tentando ajudá-la de todas as formas possíveis.
Esses dois tornaram-se um casal pra lá de apaixonante, ouso dizer que talvez eles tenham me mantido até o final desse drama.
2 - Vilões
Não faltaram vilões para infernizar Tae Hee e Sara, e devo dizer, que particularmente os três vilões principais foram maravilhosos, porque eu realmente senti ódio deles.
Lee Kang Joon, o homem que deu início a todo sofrimento de Sara
Han Min Hyuk, o garoto mimado que não aceita perder e persegue o casal
Gyo Chae Yoon, uma mulher sem escrúpulos, sem valor, sem nada
A maldade dos antagonistas é tão grande, que em certos momentos, tomaram o dorama para si e levaram seus planos em prol de destruir os protagonistas. Unidos fazem de um tudo para acabar com a felicidade dos dois, envolvendo chantagens, ameaças e até tentativas de homicídio.
3 - Mensagem do drama
Sa Geum Ran/Sara ensina algo muito precioso sobre amar e ser amado, sobre se amar antes de tentar amar outra pessoa, e principalmente sobre se aceitar, antes de tentar ser aceito, pois se não amarmos a nós mesmos, então quem amará?
Bem, o que eu achei de negativo no drama foi que acredito que foi muito longo, se estendeu muito, então às vezes ficou cansativo, utilizaram muito os problemas e o casal ficou várias vezes em segundo plano, como eu disse no começo, eles que ainda me mantiveram assistindo.
O Final:
Bem, o que dizer do final, não fiquei triste, mas sim decepcionada, esperava mais, parece que de tanto enrolar a história, o final foi feito às pressas. Claro que eu gostei do desfecho dos vilões e do casal principal, porém achei muito simples para um drama 21 episódios com tantas reviravoltas.
Final como o esperado, mas sem graça.
Dou 3 estrelas para o dorama, pois achei regular.
É claro que a Trilha Sonora não podia ficar de fora! Abaixo algumas das músicas principais da OST.
Sinopse:In Soo tem um
dom especial de ver fantasmas e se tornou isolado dos outros estudantes por
causa disso. Ele é transferido para uma escola de ensino médio rual, fora de
Seul. In Soo encontra uma fantasma na escola e se torna seu amigo. Enquanto
isso, seus colegas de classe desaparecem um por um.
Detalhes (K-Movie)
Títulos:Mourning
Grave/ 소녀괴담/Sonyeogoedam
Gênero:Horror/ Suspense
Diretor:Oh In Cun
Produtor:Lee Hong Ho/ Joo Sung Ho/ Lee Sang Hun
Data de lançamento:3
de Julho de 2014
Elenco
Kang Ha Neul como In Soo
Kim So Eun como fantasma
Kim Jung Tae como Sun II
Han Hye Rin como Hyun Ji
Park Doo Sik como Hae Chul
Mourning Grave é um filme interessante em muitos aspectos,
desde seus personagens principais até os secundários, e mesmo sendo um filme de
terror com diversos clichês de fantasmas, quebra a expectativa de um filme raso
e mostra uma história bastante envolvente.
Logo no início dos deparamos com In Soo (Kang Ha Neul) sendo
atormentado pela visão de um fantasma perturbador, o que já apresenta o clima
de tensão do filme e um pouco da personalidade do personagem principal, que é
um garoto reservado e com muitas dúvidas sobre seu dom. Inclusive um dos
destaques do filme é, obviamente, a estrela Kang Ha Neul que teve uma ótima
atuação, principalmente quando o quesito era nos emocionar, pois o filme tem lá
sua dose bem grande de drama.
Quero apenas dizer que ele é meu ultimate dos doramas hahaha
Outra atuação que não deve passar despercebida é a de Kim So
Eun que arrasou na troca de personalidade, fez muita gente chorar, ter medo
dela e torcer por ela. Tudo isso ao mesmo tempo! So Eun é nossa garota
fantasma, a personagem que faz o filme se desenvolver e a história se
desenrolar, claro que sua história não é muito feliz, mas vale a pena por todas
as cenas que ela consegue proporcionar.
Ela arrasou, e eu chorei bastante
Pontos cruciais do filme:
1 – O mistério/terror
O longa tem muitos sustos e até certo ponto não se sabe por
quê. Esse mistério é um ponto muito importante para a trama, pois prende quem
está assistindo até que seja revelado o motivo dos desaparecimentos dos
estudantes, tudo isso torna o filme mais interessante.
Essa cena foi muito forte.
Essa fantasma me assusta, mas é até engraçada.
2 – Drama do casal
Sim, o filme tem um casal e adivinhe só, para os
hardshippers de plantão In Soo se apaixona pela menina fantasma, e aí vem mais
um drama, mas não posso contar muito sem dar spoilers, então paro por aqui.
A cada cena deles, eu queria casá-los.
3 – Personagens secundários
Os estudantes são personagens complexos, alguns dão pena,
outros dão raiva, mas são muito importantes para tratar de um assunto polêmico,
o bullying. É uma forma de denunciar
o que acontece em muitas partes da Coreia do Sul.
Eu odiei e tive pena dessa galera.
Em todas as cenas eu queria dar um soco nesses dois :)
Sem comentários para essa cena...
4 - Trilha Sonora
A trilha sonora do filme foi muito bem feita e coloca o espectador no clima da cena, vale ressaltar o single do grupo de K-Pop, MBLAQ que arrasou com "The Place You Left", a música é perfeita. (segue o vídeo, ele não tem spoiler, fiquem tranquilos)
Considerações finais: Enfim, é um filme muito bom, na minha
classificação eu daria 4 estrelas, não dou mais porque não gostei tanto do
final, mas vale muito a pena conferir! (Assistam ao trailer abaixo)
Pessoal, essa é minha primeira resenha, espero que gostem e que assistam ao filme, beijos da Mandy! (Vocês já me conhecem das traduções e revisões, então espero que gostem de mim nas resenhas)