pesquisa

quarta-feira, 2 de março de 2016

Especial: Aniversário de 2 anos!




Wooow! 2 anos! Parece que foi ontem que terminamos nosso primeiro drama. 
Bom, esse ano queríamos fazer algo bem especial, mas vocês conhecem a gente, certo? Sem tempo para isso, então só algumas coisinhas a mais, esperamos que gostem <3 
Durante esses dois anos a fansub passou por muitas mudanças, quem acompanha a gente desde o começo percebeu. Nós passamos para o fórum, diminuímos a quantidade de links em MP4, finalizamos alguns projetos... Mudança no layout do fórum, que agradecemos imensamente ao Romulo Pizetta, ficou muito lindo, obrigada <3 
Ano passado nós fizemos um especial de 1 ano, ao qual os membros da fansub falaram um pouco sobre eles. Mas nesse ano, nós selecionamos alguns comentários (Não deu pra escolher muitos, sorry) de vocês. 


























Queria agradecer principalmente a toda nossa equipe, com tradutores, revisores, encoders e a Kalyna do suporte. Muito obrigada! Sem vocês a fansub não seria nada. 

Agradecemos do fundo do coração a todos comentários que recebemos de vocês. É muito animador quando vocês comentam com sentimentos sobre o que estão achando do drama, se estão shippando errado, se gostaram ou não do elenco, essas coisas. Sem vocês não seriamos nada. Obrigada a todos que nos acompanharam até aqui e esperamos que continuem nos apoiando e tendo paciência no aguardo dos episódios. 
Ji Hyun 
PS: A adm Luh Li deixou uma mensagem no facebook, não esqueçam de ler.


Agora, vamos ao que interessa a vocês. Lançamentos! Esperamos que gostem. 
Esse mês ainda teremos muitas coisas boas, aguardem. 

Episódio 03

Episódios 34 a 50 - Finalização

Filme

Episódio 13

Episódios 03 a 07

Filme

Episódio 03
Episódios 16 e 17

Episódio 06



Também temos uma resenha de Birth Of Beauty! Deem uma lida clicando AQUI.

For Love or Money/ 露水红颜 (2014)




DOWNLOAD NO FÓRUM

Resenha: Birth Of A Beauty/미녀의 탄생 (K-Drama)


Drama: Birth of a Beauty
Revised romanization: Minyeoui Tansaeng
Hangul: 
미녀의 탄생
Diretor: Lee Chang-Min
Roteirista: Yoon Young-Mi
Emissora: SBS
Episodios: 21
Data de lançamento: 01 de Novembro de 2014 à 11 de Janeiro de 2015
Lingua: Coreano
País: Coreia do Sul


Sinopse:
Han Tae-Hee (Joo Sang-Wook) é o herdeiro de uma grande compania. Ele esta sofrendo de uma sindrome de coração partido devido a um choque psicológico. Para ter de volta a mulher que ama, ele transforma completamente a gorda e sem atrativos Sa Geum-Ran na linda Sara (Han Ye-Seul). No processo, Han Tae-Hee se apaixona por Sara.

(Fonte: Asianwiki)

Até que enfim consegui terminar esse dorama, tive que parar um tempo de assistir e terminei recentemente, e devo dizer que, para minhas expectativas, estou um pouco decepcionada.

Birth Of A Beauty tem uma abordagem muito engraçada e cativante no começo, ao mesmo tempo que tensa também.
2 loucos hahaha


Começarei falando dos pontos positivos do drama, como, o casal principal, vilões (sim, isso mesmo), e a mensagem que o dorama deseja passar.

1 - O casal principal - Sa Geum Ran/Sara

Sara é uma personagem complexa, vive os mundos de Sara e Sa Geum Ran, foi traída e muito magoada no passado, então faz várias cirurgias plásticas para que possa dar a volta por cima e fazer justiça.

Geum Ran é tão fofa :3
Deslumbrante essa mulher

O que dificulta o desempenho da nossa ahjumma nisso é que ela acaba se apaixonando por Han Tae Hee, e, embora ela tenha mudado seu exterior, continuava frágil por dentro como a antiga Geum Ran, pode-se ver a evolução da personagem durante todo o drama, passando a ser uma mulher mais forte e destemida

1 - O casal principal - Han Tae Hee
E o que dizer desse personagem? Super fofo e sincero, também tem suas feridas internas, mas se torna mais forte pelo amor que sente por Sara e demonstra isso tentando ajudá-la de todas as formas possíveis.


Esses dois tornaram-se um casal pra lá de apaixonante, ouso dizer que talvez eles tenham me mantido até o final desse drama.

2 - Vilões
Não faltaram vilões para infernizar Tae Hee e Sara, e devo dizer, que particularmente os três vilões principais foram maravilhosos, porque eu realmente senti ódio deles.
Lee Kang Joon, o homem que deu início a todo sofrimento de Sara

Han Min Hyuk, o garoto mimado que não aceita perder e persegue o casal

Gyo Chae Yoon, uma mulher sem escrúpulos, sem valor, sem nada
A maldade dos antagonistas é tão grande, que em certos momentos, tomaram o dorama para si e levaram seus planos em prol de destruir os protagonistas. Unidos fazem de um tudo para acabar com a felicidade dos dois, envolvendo chantagens, ameaças e até tentativas de homicídio.

3 - Mensagem do drama

Sa Geum Ran/Sara ensina algo muito precioso sobre amar e ser amado, sobre se amar antes de tentar amar outra pessoa, e principalmente sobre se aceitar, antes de tentar ser aceito, pois se não amarmos a nós mesmos, então quem amará?


Bem, o que eu achei de negativo no drama foi que acredito que foi muito longo, se estendeu muito, então às vezes ficou cansativo, utilizaram muito os problemas e o casal ficou várias vezes em segundo plano, como eu disse no começo, eles que ainda me mantiveram assistindo.



O Final: 
Bem, o que dizer do final, não fiquei triste, mas sim decepcionada, esperava mais, parece que de tanto enrolar a história, o final foi feito às pressas. Claro que eu gostei do desfecho dos vilões e do casal principal, porém achei muito simples para um drama 21 episódios com tantas reviravoltas.
Final como o esperado, mas sem graça.

Dou 3 estrelas para o dorama, pois achei regular.

É claro que a Trilha Sonora não podia ficar de fora! Abaixo algumas das músicas principais da OST.


Minha música preferida da OST, abaixo




Online: Drama FeverViki
Download: Fighting Fansub (Necessita de cadastro)


Nhaaa pessoal espero que tenham gostado, e que venham as próximas resenhas haha
Kissus da Mandy :3


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Resenha: Mourning Grave/소녀괴담 (K-Movie)



Sinopse: In Soo tem um dom especial de ver fantasmas e se tornou isolado dos outros estudantes por causa disso. Ele é transferido para uma escola de ensino médio rual, fora de Seul. In Soo encontra uma fantasma na escola e se torna seu amigo. Enquanto isso, seus colegas de classe desaparecem um por um.

Detalhes (K-Movie)
Títulos: Mourning Grave/ 소녀괴담/ Sonyeogoedam
Gênero: Horror/ Suspense
Diretor: Oh In Cun 
Produtor: Lee Hong Ho/ Joo Sung Ho/ Lee Sang Hun
Data de lançamento: 3 de Julho de 2014

Elenco
Kang Ha Neul como In Soo
Kim So Eun como fantasma
Kim Jung Tae como Sun II
Han Hye Rin como Hyun Ji
Park Doo Sik como Hae Chul

Mourning Grave é um filme interessante em muitos aspectos, desde seus personagens principais até os secundários, e mesmo sendo um filme de terror com diversos clichês de fantasmas, quebra a expectativa de um filme raso e mostra uma história bastante envolvente.

Logo no início dos deparamos com In Soo (Kang Ha Neul) sendo atormentado pela visão de um fantasma perturbador, o que já apresenta o clima de tensão do filme e um pouco da personalidade do personagem principal, que é um garoto reservado e com muitas dúvidas sobre seu dom. Inclusive um dos destaques do filme é, obviamente, a estrela Kang Ha Neul que teve uma ótima atuação, principalmente quando o quesito era nos emocionar, pois o filme tem lá sua dose bem grande de drama.

Quero apenas dizer que ele é meu ultimate dos doramas hahaha





Outra atuação que não deve passar despercebida é a de Kim So Eun que arrasou na troca de personalidade, fez muita gente chorar, ter medo dela e torcer por ela. Tudo isso ao mesmo tempo! So Eun é nossa garota fantasma, a personagem que faz o filme se desenvolver e a história se desenrolar, claro que sua história não é muito feliz, mas vale a pena por todas as cenas que ela consegue proporcionar.





Ela arrasou, e eu chorei bastante

Pontos cruciais do filme:
1 – O mistério/terror
O longa tem muitos sustos e até certo ponto não se sabe por quê. Esse mistério é um ponto muito importante para a trama, pois prende quem está assistindo até que seja revelado o motivo dos desaparecimentos dos estudantes, tudo isso torna o filme mais interessante.

Essa cena foi muito forte.


Essa fantasma me assusta, mas é até engraçada.



2 – Drama do casal
Sim, o filme tem um casal e adivinhe só, para os hardshippers de plantão In Soo se apaixona pela menina fantasma, e aí vem mais um drama, mas não posso contar muito sem dar spoilers, então paro por aqui.




A cada cena deles, eu queria casá-los.

3 – Personagens secundários
Os estudantes são personagens complexos, alguns dão pena, outros dão raiva, mas são muito importantes para tratar de um assunto polêmico, o bullying. É uma forma de denunciar o que acontece em muitas partes da Coreia do Sul.
Eu odiei e tive pena dessa galera.


Em todas as cenas eu queria dar um soco nesses dois :)


Sem comentários para essa cena...
4 - Trilha Sonora
A trilha sonora do filme foi muito bem feita e coloca o espectador no clima da cena, vale ressaltar o single do grupo de K-Pop, MBLAQ que arrasou com "The Place You Left", a música é perfeita. (segue o vídeo, ele não tem spoiler, fiquem tranquilos)





Considerações finais: Enfim, é um filme muito bom, na minha classificação eu daria 4 estrelas, não dou mais porque não gostei tanto do final, mas vale muito a pena conferir! (Assistam ao trailer abaixo)



Download: Puri Puri Fansub
                Fighting Fansub
(As duas necessitam de cadastro)
Ps: Não encontrei para assistir online.

Pessoal, essa é minha primeira resenha, espero que gostem e que assistam ao filme, beijos da Mandy!
 (Vocês já me conhecem das traduções e revisões, então espero que gostem de mim nas resenhas)